A cruel decisão de Moraes que pode afetar mais de 200 mil pessoas e as Forças Armadas

Date:

A decisão do ministro Alexandre de Moraes de bloquear as contas bancárias da Starlink afeta diretamente a empresa, que é a principal provedora de internet via satélite no Brasil, que atende 215 mil clientes, incluindo as Forças Armadas e escolas públicas em regiões remotas do país.

Embora o bloqueio não afete imediatamente os serviços, especialistas alertam para possíveis problemas futuros, caso a empresa não consiga pagar fornecedores.

A Starlink, que tem Elon Musk como sócio, possui 215.528 acessos de banda larga fixa no Brasil, segundo dados da Anatel de junho. No mesmo período de 2023, o número era de 66.516, o que indica que a empresa está em ascensão.

Em um comunicado enviado aos clientes na quinta-feira (29), a Starlink reafirmou seu compromisso de defender seus direitos e garantiu que continuará prestando serviços, mesmo que de forma gratuita, se necessário.

A rede de satélites da SpaceX, operada por Musk, já tem contratos com o governo brasileiro para serviços militares e de educação. Entre as iniciativas federais, destacam-se as conexões em escolas e universidades promovidas pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e um projeto-piloto relacionado ao leilão do 5G.

A Marinha também contratou o serviço para conectar o maior navio de guerra do país, o Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico, embora garanta que dados militares não transitam pela tecnologia. O Exército também utiliza a Starlink, especialmente no norte do país.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Em Colorado do Oeste, Associação Nakayama de Karatê recebe R$ 200 mil da deputada Sílvia Cristina

Recurso vai ser utilizado para manutenção e custeio das...

A nova “delação” de Cid: Moraes tem “raiva e ódio” de Bolsonaro. “Ele acha que o Pr. Acabou com a vida dele”

Explosiva a reportagem da Revista Veja, publicada neste final...

Zanin confronta Gilmar, abre divergência e usa ‘tática’ desmoralizante

Uma lei municipal de Sorocaba (SP) proíbe desde 2023...

Líder partidário português surpreende com investigação a Gilmar Mendes

O deputado André Ventura, lider do Chega, atualmente um...