Presidente do Democracia Cristã sapateia em cima de decisão da Justiça Eleitoral e ameaça candidatos a vereador
Porto Velho – Após um deputado revelar que estava sendo vítima de uma tentativa de extorsão do ex-empresário Silvio Jorge, começou a aparecer um mar de lama envolvendo o partido Democracia Cristã (DC). O presidente nacional do partido, José Maria Eymael, já teria sido informado dos acontecimentos, que agora foram parar na delegacia.
De acordo com o que apurou o Entrelinhas, quem manda no DC seria Silvio Jorge, marido da presidente estadual partido, Raimunda Lucia da Silva Teixeira. Teria sido ele quem teria exigido dinheiro do deputado, mediante ameaças de retirar a legenda da coligação Somos Todos Porto Velho, que tem a ex-deputada federal Mariana Carvalho como candidata a prefeita.
O DC e o Podemos resolveram acionar a Justiça Eleitoral, para retirar o Democracia Cristã da coligação Somos Todos Porto Velho, mas o Ministério Público Eleitoral se manifestou pelo indeferimento desses pedidos. A Justiça, ainda, deferiu o registro da coligação, com o DC dentro do grupo.
Acontece que a direção do Democracia Cristã teria sapateado em cima da decisão da Justiça Eleitoral. Será que não sabem que descumprir decisão judicial dá cadeia? Aparentemente, como o deputado não cedeu à tentativa de achaque por parte do ex-empresário Silvio Jorge, está havendo tentativa de intimidação sobre os candidatos a vereador pelo partido, para que abandonem o palanque de Mariana Carvalho.
Inicialmente foi criado um grupo de WhatsApp, tendo iniciado através do aplicativo a tentativa de intimidar os candidatos a vereador. Eles acabaram saindo do grupo, e passaram a ser coagidos no número privado. Agora, mesmo com a decisão judicial para que o DC continue na coligação, o presidente municipal do partido, James Silva de Melo, está ameaçando os candidatos a vereador.
O blog teve acesso a uma das cartas que James da Silva Melo enviou aos candidatos, dando prazo para que apresentem defesa por escrito, por não terem ido a uma reunião para “alinhamento estratégico”. A tal reunião seria para pressionar novamente os vereadores a abandonarem a coligação de Mariana Carvalho, desobedecendo decisão judicial. Como os candidatos não foram, agora estão sendo ameaçados.
Diante disso, candidatos a vereador pelo DC começaram a registrar boletim de ocorrência policial contra James da Silva Melo. Aparentando ser pau mandado, ele estaria cumprindo as determinações do manda chuva do DC, que pelo jeito ainda não desistiu de tentar extorquir o deputado.
O ex-empresário Silvio Jorge foi preso em Porto Velho na Operação Luminus, que há anos investigou suposta corrupção na Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). Ele sempre esteve envolvido com política, e agora se aproximou de um político em ascensão. Se o político não se cuidar, a movimentação de Silvio Jorge acabará respingando para todo lado.