Moraes recua mais uma vez e toma nova decisão envolvendo Marcos do Val

Date:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu liberar parcialmente as contas bancárias do senador Marcos do Val (Podemos-ES), permitindo que ele receba 30% de seu salário. A decisão foi tomada em resposta a um pedido da defesa, com o objetivo de garantir que o parlamentar tenha acesso a recursos para sua subsistência.

As contas do senador haviam sido bloqueadas anteriormente como medida cautelar para assegurar o cumprimento de decisões judiciais e o pagamento de multas relacionadas a acusações de desobediência a ordens do STF. O bloqueio poderia atingir até R$ 50 milhões, e foi acompanhado de restrições ao uso de redes sociais, após o senador ser acusado de “ataques” e “ofensas” contra investigadores da Polícia Federal (PF) e de divulgar “montagens ofensivas” contra o ministro Alexandre de Moraes.

Na decisão que autorizou o desbloqueio parcial, Moraes destacou que a manutenção total da restrição não era necessária, pois poderia deixar o senador sem recursos essenciais.

“Não há necessidade de manutenção total da restrição, para permitir que o investigado possa dispor de valores decorrentes de seus vencimentos necessários para sua efetiva subsistência”, justificou o ministro.

Marcos do Val reagiu com surpresa às sanções, classificando o bloqueio como um “abuso de autoridade” e afirmando que não havia sido notificado oficialmente sobre a decisão. Além do desbloqueio parcial das contas, o STF manteve a suspensão das redes sociais do senador.

Fonte: jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Veja como Hugo Motta ultrapassa todos os limites com mais uma arbitrariedade bizarra (veja o vídeo)

Uma análise do comportamento bizarro do deputado Hugo Motta, Presidente da Câmara...

Ex-tesoureiro do PT é condenado e preso por estupro de menor

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Valdebran Carlos...

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação “Escudo de Rondônia”

Na madrugada desta quarta-feira (20/8/2025), a Polícia Civil do...

Polícia Civil lança megaoperação contra facção responsável por ataques contra policiais

A Polícia Civil de Rondônia desencadeou na manhã desta...