Nesta quarta-feira (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que o impeachment de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “não é bom” e que considera “humilhante” discutir a cassação de magistrados da Suprema Corte.
Sem mencionar diretamente o ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro apelou para que ele “abaixe um pouco a guarda e retire esse coração de maldade”.
“Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e os 11 ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom.
Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente”, afirmou o ex-presidente na entrevista.
O movimento que defende a cassação de Moraes ganhou força após o vazamento de conversas envolvendo assessores do ministro, que apontariam o uso inadequado da estrutura da Justiça Eleitoral. A pressão aumentou nos últimos dias, especialmente após a ordem de bloqueio da rede social X (antigo Twitter) no Brasil, emitida por Moraes.
Fonte: jco