A confusão aconteceu no Porto Madeira, em Porto Velho, onde um apoiador do candidato estaria adesivando veículos
Em Porto Velho, as eleições deste ano têm sido marcadas por uma atmosfera de profunda tensão, quase como se houvesse uma guerra política em andamento. Um incidente alarmante ocorreu recentemente, onde uma suposta facção criminosa incendiou um carro de um apoiador do candidato Marcos Combate.
Nos bastidores, comenta-se que parece estar havendo uma guerra eleitoral, mas aparentemente apoiadores de determinados candidatos não querem resolver o conflito na base do voto, e sim na base da bala. Foi o que teria ocorrido no Porto Madeira, onde um homem chegou em um carro com adesivos do candidato a vereador Marcos Combate, para plotagem em veículos. Comenta-se que há uma guerra entre facções, pois não querem permitir gente do Mocambo fazendo campanha em outros pontos da cidade.
De acordo com o que foi apurado, o homem que chegou com os adesivos foi recebido a tiros e teve que sair correndo, abandonando o veículo no local com o material de campanha. Depois, tocaram fogo no carro, com os adesivos dentro.
Esse fato não muito usual de desconstruir uma campanha teria ocorrido devido a uma suposta guerra entre facções. Marcos Combate teria o apoio de gente do bairro Mocambo. Outros grupos não querem gente do Mocambo em outros pontos da cidade. Esses outros grupos apoiam outro candidato a vereador.
Informações indicam que o carro incendiado seria do conhecido Mauro Baba.
Este episódio levantou diversas questões sobre a segurança nas campanhas eleitorais e a influência de grupos criminosos no processo democrático.
VEJA O VÍDEO: