O apelido faz jus: acusado de espancar a ex-esposa, Fera conseguiu escapar de condenação judicial

Date:

O exame de corpo de delito comprovou a agressão. Uma das testemunhas contou que ele constantemente chamava a mulher de p#t#, v#g#b#nd# e b#rr#, enquanto ela gritava por socorro.

Neste post, abordamos um caso chocante de violência doméstica em que o acusado escapou de uma condenação judicial, levantando sérias questões sobre a eficácia da justiça brasileira. A vítima relatou constantes agressões e ameaças, trazendo à tona um cenário de terror doméstico. No entanto, apesar das evidências apresentadas, o acusado conseguiu se livrar de uma condenação inicialmente, gerando revolta e incredulidade entre os que acompanham o caso de perto.

Nesta semana estourou o escândalo que já vinha sendo falado há algum tempo em Ariquemes: a acusação de que o ex-vereador Rafael é o Fera, agredia constantemente a ex-esposa. A última delas foi quando o casal já havia se separado. De acordo com o boletim de ocorrência policial, na última surra, ele a agrediu com socos e empurrões.

No Boletim de Ocorrência Policial, a ex-esposa conta que Rafael é o Fera, já a tinha agredido diversas vezes, mas ela não havia procurado a Polícia. Acontece que, após as agressões se tornaram frequentes, a mulher decidiu se separar. Pelo jeito, nem isso adiantou. Fera que é fera não liga para fim de casamento, aparentemente.

É claro que depois disso teve exame de corpo de delito. Na descrição apresentada consta “equimose em 1/3 superior de braço esquerdo, auxiliar esquerda, toráxica esquerda, edema em malar esquerda, edema equimótico em lábio inferior”. O laudo também apontou que “há ofensa à integridade corporal ou à saúde do paciente. Dá uma olhada, abaixo:

A Polícia ouviu duas testemunhas. Os depoimentos são estarrecedores. Uma delas, que trabalhava como empregada doméstica, contou que as brigas eram constantes e que várias vezes viu a vítima com manchas roxas no corpo.

A testemunha também relatou que em uma ocasião viu quando Rafael chegou em casa e puxou a mulher pelos cabelos, passando a desferir tapas, socos e empurrões. De acordo com o depoimento, depois disso, Rafael é o Fera, empurrou a mulher com força para dentro do quarto, trancou a porta e continuou a agressão. Ainda conforme a testemunha, a mulher gritava por socorro, enquanto Rafael a chamava de “puta”.

A outra testemunha disse, à época, que conhecia a ex-esposa de Rafael há 11 anos, e que ele chegou em casa, após a separação, e agrediu a mulher. A testemunha conta que mora em outra cidade, mas que tinha vindo a Ariquemes, então ficou cuidando da mulher, que estava muito machucada após ser agredida. Ela também contou que Rafael era “bem ignorante” e que constantemente agredia a mulher, chamando-a de “vagabunda” e “burra”.

Fera escapou impune, por mais incrível que isso possa parecer. O Ministério Público do Estado cumpriu seu papel oferecendo a denúncia. A Justiça aceitou a denúncia. Acontece que a investigação demorou muito.

Exiguidade de tempo, acúmulo de serviço e número reduzido de servidores na Delegacia de Polícia da Mulher de Ariquemes. Essas foram as explicações dadas oficialmente para a suposta demora da remessa ao Judiciário, sobre a investigação criminal envolvendo o ex-vereador Rafael é o Fera. Rafael é um homem de sorte. Escapou fedendo, mas escapou e ainda por cima honrando o apelido recebido.

Fonte: blogentrelinhas*

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Liderando todas as pesquisas, candidata à prefeita da capital pode ganhar eleição neste domingo (6).

Mariana Carvalho marca 52% dos votos válidos na pesquisa...

A Cidade de Guajará–Mirim na fronteira com a Bolívia, continua coberta pela Fumaça

A situação na fronteira entre Brasil e Bolívia, particularmente...

Indicação de Jean Oliveira garante pavimentação asfáltica no distrito de Vila Marcão

Obra está sendo executada pela equipe da 4ª Usina...

Jean Oliveira destaca atuação da 5ª Regional do DER na recuperação da RO-490

Rodovia é essencial para o desenvolvimento da região O deputado...