Uma operação conjunta entre exército, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF), canil BPCHOQUE e a Receita Federal realizou a apreensão de 70 kg de pasta base de cocaína. A abordagem aconteceu na BR-364, onde um veículo que se dirigia de Cruzeiro do Sul (AC), para Porto Velho foi interceptado.
Dois homens estavam no veículo e transportavam a droga acondicionada em uma mala e uma caixa, localizada no porta-malas do carro. A carga foi avaliada em R$ 3,5 milhões. Cada um dos conduzidos receberia R$ 3 mil pelo transporte até a capital rondoniense.
A operação foi meticulosamente planejada, com a colaboração entre diferentes agências governamentais. Desde a coleta de informações até a execução das abordagens, cada etapa foi realizada com precisão. A união de forças entre o exército, a PM e a PRF demonstra a importância de uma abordagem coordenada no combate ao tráfico de drogas, mostrando que somente um esforço coletivo pode trazer resultados efetivos.
A apreensão de 70 kg de pasta base de cocaína não apenas representa uma vitória para as autoridades, mas também um alívio para as comunidades que sofrem com a violência e os problemas associados ao tráfico de drogas.
Após a apreensão, os acusados foram encaminhados para a Polícia Federal em Guajará-Mirim.
da Redação/CN