Um perigoso criminoso do Estado do Amazonas, considerado de alta periculosidade, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10), em Porto Velho. Denilson da Silva Aniceto é acusado de cometer assassinatos frios e calculados, tendo como vítimas duas mulheres.
A prisão do foragido foi possível após um trabalho em conjunto entre as forças policiais. A atuação das autoridades foi rápida, resultando na detenção do homem, que agora enfrenta a justiça por seus atos violentos. Contra Denilson, havia dois mandados de prisão por crimes de homicídio.
Segundo a polícia, Denilson teria assassinado duas mulheres, usando facão e terçado. Uma das vítimas foi morta em 2008, no município de Manaquiri, no Amazonas, onde matou uma mulher com requintes de crueldade e desovou o corpo no rio. O criminoso, conhecido por sua brutalidade, atuou de maneira cruel, realizando os assassinatos de forma impiedosa.
O segundo assassinato aconteceu em agosto deste ano em Rio Preto da Eva, também no Amazonas. Lá, ele assassinou cruelmente V.L.N.C., proprietária de um sítio, desferindo violentos golpes de terçado no rosto e pescoço da vítima, arrastando o corpo até um rio na tentativa de ocultar o crime.
Após receberem informações de que o foragido estava escondido em Porto Velho, a Polícia Civil iniciou as investigações e localizou o criminoso. Preso, Denilson foi levado para o sistema prisional, de onde será transferido para o Amazonas.
A prisão desse perigoso criminoso do Amazonas ressoa profundamente na sociedade local.
da Redação/CN