Recentemente, a Polícia Militar de Rondônia, em um esforço conjunto com o Exército Brasileiro, fez uma apreensão significativa de drogas na região do distrito de Abunã. A operação, que contou com intensos trabalhos de inteligência e planejamento, resultou na apreensão de mais de 160 kg de droga.
A operação foi desencadeada após as equipes que estão atuando na Operação Ágata abordarem um táxi, no momento em que o motorista passava em uma ponte na BR-364, ponto estratégico utilizado pelos polícias durante a ação.
Durante a vistoria, foram realizadas buscas minuciosas no interior do veículo, os policiais encontraram vários tabletes de pasta base de cocaína e maconha, pesando aproximadamente 164 kg. Além do volume considerável de drogas, a operação ainda destacou o comprometimento das forças de segurança em garantir a tranquilidade da população.
O taxista disse aos policiais que saiu do Estado do Acre, com destino à capital rondoniense, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte do entorpecente.
Após o flagrante, o motorista e a droga foram aprendidos, o taxista foi levado para a sede da Polícia Civil.
da Redação/CN