Affonso Cândido usa dinheiro da Assembleia Legislativa para ir gravar com Jair Bolsonaro

Date:

A ida a Brasília do candidato a prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), custeada com dinheiro público, precisa ser apurada pelos órgãos de controle. O deputado recebeu da Assembleia Legislativa R$ 6.075 de diárias, e ainda teve os gastos com passagem aérea, paga com dinheiro do contribuinte.

Oficialmente, Affonso Cândido colocou em sua justificativa que iria participar de uma reunião com o deputado federal Fernando Máximo (PL-RO). No portal da transparência do Poder Legislativo Estadual consta o valor das diárias e ainda a explicação de que Affonso discutiria assuntos legislativos pertinentes ao Estado de Rondônia.

A viagem aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto, período em que o candidato Affonso Cândido gravou um vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A justificativa oficial apresentada pelo candidato Affonso Cândido para tentar explicar a viagem merece ser questionada, porque o deputado federal Fernando Máximo não mora em Brasília, e sim em Porto Velho, e está constantemente no estado. Affonso poderia ter conversado com o deputado federal em Rondônia mesmo.

Além de não existir um motivo real apresentado por Affonso Cândido para a viagem a Brasília, a prioridade dele tem sido a campanha a prefeito de Ji-Paraná, e também a necessidade de aparecer melhor perante os eleitores. Parece estar muito evidente que a verdadeira razão da viagem foi a gravação com Bolsonaro.

Affonso Cândido não é nenhum pobre. Ele ganha o suficiente para pagar a própria viagem a Brasília. Não havia necessidade alguma de usar dinheiro do contribuinte. Olhem só quanto ele recebeu da Assembleia Legislativa no mês de agosto deste ano: R$ 72.293,95.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Liderando todas as pesquisas, candidata à prefeita da capital pode ganhar eleição neste domingo (6).

Mariana Carvalho marca 52% dos votos válidos na pesquisa...

A Cidade de Guajará–Mirim na fronteira com a Bolívia, continua coberta pela Fumaça

A situação na fronteira entre Brasil e Bolívia, particularmente...

Indicação de Jean Oliveira garante pavimentação asfáltica no distrito de Vila Marcão

Obra está sendo executada pela equipe da 4ª Usina...

Jean Oliveira destaca atuação da 5ª Regional do DER na recuperação da RO-490

Rodovia é essencial para o desenvolvimento da região O deputado...