Affonso Cândido usa dinheiro da Assembleia Legislativa para ir gravar com Jair Bolsonaro

Date:

A ida a Brasília do candidato a prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), custeada com dinheiro público, precisa ser apurada pelos órgãos de controle. O deputado recebeu da Assembleia Legislativa R$ 6.075 de diárias, e ainda teve os gastos com passagem aérea, paga com dinheiro do contribuinte.

Oficialmente, Affonso Cândido colocou em sua justificativa que iria participar de uma reunião com o deputado federal Fernando Máximo (PL-RO). No portal da transparência do Poder Legislativo Estadual consta o valor das diárias e ainda a explicação de que Affonso discutiria assuntos legislativos pertinentes ao Estado de Rondônia.

A viagem aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto, período em que o candidato Affonso Cândido gravou um vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A justificativa oficial apresentada pelo candidato Affonso Cândido para tentar explicar a viagem merece ser questionada, porque o deputado federal Fernando Máximo não mora em Brasília, e sim em Porto Velho, e está constantemente no estado. Affonso poderia ter conversado com o deputado federal em Rondônia mesmo.

Além de não existir um motivo real apresentado por Affonso Cândido para a viagem a Brasília, a prioridade dele tem sido a campanha a prefeito de Ji-Paraná, e também a necessidade de aparecer melhor perante os eleitores. Parece estar muito evidente que a verdadeira razão da viagem foi a gravação com Bolsonaro.

Affonso Cândido não é nenhum pobre. Ele ganha o suficiente para pagar a própria viagem a Brasília. Não havia necessidade alguma de usar dinheiro do contribuinte. Olhem só quanto ele recebeu da Assembleia Legislativa no mês de agosto deste ano: R$ 72.293,95.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...

Deputada Sílvia Cristina recebe o título de cidadã honorária de Jaru

Honraria foi aprovada por todos os vereadores, com apoio...