Em sua primeira participação em uma disputa eleitoral, Gedeão Negreiros (PSDB) apresenta suas propostas como candidato a vereador de Porto Velho com a experiência de quem conhece as necessidades que tomam conta da população de Porto Velho. Nessa entrevista, feita durante sua visita ao jornal Correio de Notícia, ele apresenta propostas de transformação do sistema de saúde, critica e avalia o atual cenário político de Porto Velho.
Durante sua visita, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 19, Gedeão e a equipe do jornal discutiram questões cruciais relacionadas à saúde pública e o papel que a clínica desempenha na comunidade. Ele destacou a necessidade de políticas que apoiem o acesso a serviços de saúde de qualidade, ao mesmo tempo, em que mencionou projetos futuros que visam beneficiar os cidadãos de Porto Velho e região.
Gedeão Negreiros é conhecido por seu papel como diretor da Clínica Mais Saúde, e conhece como ninguém a precariedade do sistema de saúde de Porto Velho. Ele ressalta a importância de uma aproximação entre os políticos e a mídia local, uma prática fundamental para fortalecer os laços com a comunidade.
A visita ao Jornal Correio de Notícia ressalta o reconhecimento e a importância do candidato em relação à mídia local. Durante sua conversa, ele discutiu questões fundamentais sobre saúde pública e apresentou suas propostas para melhorar a infraestrutura de saúde e educação, visando um desenvolvimento sustentável na comunidade. Este comprometimento reforça a necessidade de políticas que garantam acesso a serviços de qualidade e o envolvimento ativo da comunidade nas decisões que afetam suas vidas.
O Portal CN – Quais propostas você apresenta para estas eleições?
Gedeão – Primeiro eu quero levar um pouquinho da minha experiência de 15 anos administrando esse grupo Mais Saúde. Quando começamos o mais Saúde não era muito fácil mais Deus me deu a benção que eu precisava e conseguimos fazer um grande trabalho administrativo e hoje, estamos em Porto Velho com quatro unidades.
Em breve, vamos ter mais uma unidade no centro da cidade. No estado do Acre, vamos inaugurar em janeiro do próximo ano. Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, vamos inaugurar agora em novembro.
Em Fortaleza, no Ceará, acredito que a gente inaugura em março do próximo ano. Então, é assim que essa rede vem crescendo, e se Deus quiser, vai ser uma rede nacional. Então, assim, o meu foco vai ser a saúde.
O Portal CN – A educação vive capengando, o que você pretende fazer para melhorar?
Gedeão – Com relação à educação, isso é fato. E sem dúvida a gente também vai dar prioridade, principalmente aos professores, fazer um plano de carreira para esses professores, para valorizar esses profissionais. Já temos um projeto prontinho para apresentar na Câmara e se Deus me der essa oportunidade e o povo confiar, vamos apresentar o projeto e aprovar.
O Portal CN – Com relação à agricultura, o que você tem em mente?
Gedeão – Em relação à área da agricultura também, vamos trabalhar para atender os pequenos e médios agricultores, principalmente a agricultura familiar é responsável por 80% dos estabelecimentos agrícolas do Brasil, segundo último Censo Agropecuário, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E também vou focar nos bairros da periferia. Eu tive uma reunião lá na rua Panamá e eu disse para as pessoas: vocês vão ter agora, dia 6, a oportunidade de escolher quem vocês querem para trabalhar nos próximos quatro anos, são vocês quem vão decidir a história da nossa capital. Vocês vão escolher os vereadores e vocês têm que ter consciência. Se eu for eleito e fizer um bom trabalho, eu tenho certeza de que continuarei e vou continuar trabalhando para vocês. Do contrário, se eu não fizer nada, quem vai decidir são vocês.
Além de compartilhar sua experiência à frente da Clínica Mais Saúde, Gedeão Negreiros usou a oportunidade para apresentar suas propostas como candidato a vereador. Ele enfatizou o compromisso com a melhoria da infraestrutura de saúde, educação, agricultura e segurança em sua plataforma, prometendo trabalhar em prol de um desenvolvimento sustentável e inclusivo para todos os moradores de Porto Velho.
Por Edilson Neves | Editor do Portal Correio de Notícia