Justiça Eleitoral indefere candidatura de Danilo Dias, genro de Lula

Date:

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe decidiu, por maioria, alterar a decisão da 2ª Zona Eleitoral (Barra dos Coqueiros), que havia rejeitado a Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura de Danilo Dias, candidato a prefeito de Barra dos Coqueiros.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral e, com a nova decisão, Danilo de Lula, como é conhecido, teve a candidatura indeferida.

Segundo a denúncia, Danilo Dias vive em união estável com Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha de Lula, o que o torna inelegível.

O Ministério Público Eleitoral também destacou que é de conhecimento público que o candidato é genro do petista, com várias reportagens sobre o assunto.

Além disso, a relação do casal é amplamente divulgada nas redes sociais, e o nome de campanha “Danilo de Lula” foi alterado para “Danilo”.

De acordo com o Art. 14, § 7º da Constituição, são inelegíveis, na área de jurisdição do titular, o cônjuge e parentes até o segundo grau do Presidente da República, Governador, Prefeito, ou de quem os tenha substituído nos seis meses anteriores à eleição, exceto se o candidato já ocupar cargo eletivo e concorrer à reeleição.

A maioria dos membros do tribunal votou a favor do recurso, indeferindo a candidatura de Danilo Dias.

Participaram do julgamento o presidente do TRE-SE, desembargador Diógenes Barreto, a desembargadora Ana Lúcia Freire de Almeida dos Anjos e os juízes membros Tiago José Brasileiro Franco, Breno Bergson Santos, Hélio de Figueiredo Mesquita Neto, Cristiano César Braga de Aragão Cabral, e a juíza membro Dauquíria de Melo Ferreira. Representou o Ministério Público Eleitoral a procuradora Aldirla Pereira de Albuquerque.

Fonte: jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

PF prende três durante operação contra comércio ilegal de anabolizantes em Rondônia

Três pessoas foram presas em flagrante durante a Operação...

Motociclista é socorrido com sangramento intenso após colidir moto em caminhão estacionado

Um motociclista de 31 anos foi socorrido em estado...

Confronto letal entre forças de segurança e grupo armado termina com mortos

Dois confrontos armados registrados em sequência durante a Operação...

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...