Marcelo Cruz e sindicatos buscam soluções para vigilância nas escolas em Rondônia

Date:

Encontro ocorreu na presidência da Casa de Leis.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), recebeu na última terça-feira (24) os representantes do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Rondônia (Sindesp-RO) e do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia (Sintesv-RO). O encontro teve como foco a continuidade e a regularização do processo licitatório para a contratação de vigilantes armados nas escolas vinculadas à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Este foi o segundo diálogo entre os sindicatos e o parlamentar, evidenciando a preocupação com a segurança nas instituições de ensino e a necessidade de garantir a presença de vigilantes qualificados. No encontro também foi reforçada a importância da colaboração entre a Assembleia Legislativa e os sindicatos na busca por soluções que garantam a segurança nas escolas e a proteção dos trabalhadores da área de segurança privada em Rondônia.

O presidente do Sintesv-RO, Valdemar Cosme de Carvalho, destacou a posição da Secretaria em relação ao aumento do efetivo de vigilantes. “A secretária Ana Pacini não garantiu que vai aumentar o quantitativo de vigilantes, mas também não vai mexer no quantitativo que já existe. O órgão ainda vai realizar a licitação para a contratação dos vigilantes nos postos que atualmente estão ocupados”, explicou.

Além disso, Valdemar elogiou o empenho do deputado Marcelo Cruz na demanda. “O deputado garantiu que haverá licitação, e isso era o que desejávamos para que a vigilância ostensiva armada fosse mantida. Havia preocupações de que a segurança se restringisse apenas à vigilância eletrônica”, lembrou.

Em sua fala, o deputado estadual Marcelo Cruz comemorou os avanços obtidos em prol dos vigilantes armados. “Essa é uma vitória da classe, pois conseguimos assegurar que as vagas para os profissionais fossem mantidas. Agradeço à secretária da Seduc, Ana Pacini, por atender ao nosso pedido e trabalharmos juntos para garantir a segurança nas escolas e os empregos dos vigilantes. Precisamos primar pela proteção das famílias e dos estudantes além de assegurar que cada pai de família tenha seu emprego garantido”, enfatizou o parlamentar.

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Em Colorado do Oeste, Associação Nakayama de Karatê recebe R$ 200 mil da deputada Sílvia Cristina

Recurso vai ser utilizado para manutenção e custeio das...

A nova “delação” de Cid: Moraes tem “raiva e ódio” de Bolsonaro. “Ele acha que o Pr. Acabou com a vida dele”

Explosiva a reportagem da Revista Veja, publicada neste final...

Zanin confronta Gilmar, abre divergência e usa ‘tática’ desmoralizante

Uma lei municipal de Sorocaba (SP) proíbe desde 2023...

Líder partidário português surpreende com investigação a Gilmar Mendes

O deputado André Ventura, lider do Chega, atualmente um...