O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou que Gilberto Kassab, presidente do PSD, é um dos principais aliados do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Gayer também criticou o que chamou de “ditadura do Judiciário”.
“O PSD vai sair perdendo muito nessas eleições por causa da campanha: ‘55 é pior que o 13’”, disse Gayer.
“Mas, após as eleições, vamos voltar com força total para enfraquecer o Kassab, que é hoje um dos pilares que sustentam Alexandre de Moraes e a ditadura do Judiciário que a gente vive.”
O parlamentar pediu aos eleitores que não votem no PSD, que atualmente administra mais de mil prefeituras no país. Ele criticou a legenda por, segundo ele, apoiar uma “ditadura” contra a democracia e a liberdade de expressão. Gayer também apontou o PSD como um obstáculo para o avanço dos pedidos de impeachment contra Moraes no Senado, onde a sigla possui 15 senadores. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é responsável por pautar os pedidos.
Gayer participou de uma manifestação em Belo Horizonte neste domingo (29), pedindo o impeachment de Moraes. O protesto contou com a presença de outros políticos, como Nikolas Ferreira (PL-MG), mas os organizadores decidiram não convidar o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A ideia é mostrar que esse não é um clamor do bolsonarismo ou da direita, é um clamor da população, que não aguenta mais viver nessa ditadura do Judiciário,” declarou Gayer.
Fonte: jco