Depois de mais de duas décadas preso, ator prova sua inocência

Date:

O ator Jon-Adrian “JJ” Velazquez foi oficialmente inocentado pela Justiça dos Estados Unidos após passar 23 anos preso injustamente pelo assassinato de um policial. Atualmente com 48 anos, Velazquez foi libertado na última segunda-feira (30), após uma decisão de um juiz da Corte de Manhattan.

Ao ouvir o veredito, o ator exclamou: “27 anos!”, referindo-se ao tempo total que passou lutando para provar sua inocência. Velazquez foi preso em 1998 e condenado à prisão perpétua, mas conseguiu sua liberdade em 2021, após apresentar evidências que demonstravam sua ausência de ligação com o crime. Sua defesa destacou, entre outros pontos, que suas características físicas não coincidiam com os relatos das testemunhas do crime.

Em 2012, o programa Dateline NBC expôs várias inconsistências em sua condenação, o que impulsionou a luta de seus advogados, que durou cerca de uma década até que ele fosse libertado.

Em 2022, o presidente Joe Biden emitiu um pedido de desculpas público a Velazquez por sua prisão injusta. Além de sua atuação como ator, JJ Velazquez cofundou a organização Voices From Within, que oferece suporte legal a presos que, como ele, enfrentaram condenações erradas.

Velazquez também é ativo como ativista social e político. Ele participa do elenco de Sing Sing, um filme dirigido por Greg Kwedar e estrelado por Colman Domingo, que tem como atores principais ex-presidiários. A obra narra a história de um homem condenado por um crime que não cometeu, mas que encontra sentido ao se envolver com o teatro dentro da prisão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Criminoso covarde espanca mulher, bebê e enteada na zona sul da capital

Mais um caso alarmante de violência doméstica contra a...

Mulher grávida de oito meses é brutalmente espancada pelo marido em Porto Velho

Jovem de 25 anos, grávida de oito meses, foi...

Justiça aponta falhas e coloca freio em contrato de lixo na capital rondoniense  

Os graves erros da Prefeitura e a pressa em...

Chapa liderada por Geovane da Veiga vence eleição do COSEMAGRI para o biênio 2025-2026

Foi realizada nesta quarta-feira, 16 de abril, em Porto...