URGENTE: Informação da PGR vaza e revela “plano” contra Bolsonaro

Date:

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, informou a seus auxiliares que pretende apresentar uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro após o segundo turno das eleições municipais, marcado para o próximo dia 27. Gonet está analisando dois inquéritos da Polícia Federal (PF), que indiciaram Bolsonaro pela suposta venda irregular de joias sauditas e por possíveis fraudes relacionadas a cartões de vacina.

A informação é do Metrópoles.

A Polícia Federal concluiu duas investigações sobre Bolsonaro neste ano, apontando crimes que envolvem o ex-presidente e seus aliados. Em março, Bolsonaro foi indiciado por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistemas públicos, no caso dos cartões de vacina falsificados durante a pandemia de Covid-19. Já em julho, ele foi acusado de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro devido à apropriação indevida de joias valiosas, recebidas como presentes do governo da Arábia Saudita.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) estuda quais crimes incluir na denúncia que será encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns assessores de Gonet sugerem que os dois inquéritos sejam reunidos em uma única denúncia criminal.

O caso das joias sauditas teve um novo desdobramento em agosto, quando a PF indiciou Bolsonaro. O Tribunal de Contas da União (TCU) revisou sua posição e afirmou que “não existe norma clara” na legislação sobre quais presentes devem ser incorporados ao patrimônio público pelos presidentes.

Fonte: jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...