Moraes rejeita pedido de arquivamento do inquérito sobre vazamento de dados do TSE feito por Bolsonaro

Date:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para arquivar o inquérito sobre o vazamento de dados sigilosos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seu voto, apresentado nesta sexta-feira (11), Moraes argumentou que Bolsonaro não forneceu justificativas “minimamente aptas” para encerrar as investigações.

A análise do recurso ocorre no plenário virtual da 1ª Turma do STF, e os ministros têm até o dia 18 para se manifestar. Até o momento, apenas Moraes votou.

“O direito do defensor não se estende ao acesso imediato ao depoimento de Mauro Cesar Barbosa Cid, principalmente considerando a fase atual e os desdobramentos da investigação”, afirmou Moraes.

O ministro enfatizou que o sigilo em torno da delação de Cid é fundamental para preservar a integridade das investigações, que incluem outras apurações em andamento.

Anteriormente, em agosto, Moraes já havia indeferido um pedido semelhante feito pela defesa de Bolsonaro, mas autorizou o acesso a outros depoimentos colhidos no caso, em 31 de agosto de 2023. A investigação abrange suspeitas de venda ilegal de joias recebidas pelo ex-presidente durante seu mandato.

A defesa de Bolsonaro solicitou que todos os autos e anexos do processo fossem liberados integralmente, e que o registro audiovisual completo da colaboração premiada – sem edições – fosse disponibilizado.

O impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Além de liberdades terem sido surrupiadas, muitos correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro “O Fantasma do Alvorada – A Volta à Cena do Crime”um best seller no Brasil.

Fonte: jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Homem é encontrado morto ao lado de uma caminhonete com marcas de tiros pelo corpo

Um homem foi encontrado morto ao lado de uma...

Com larga vantagem, Mariana Carvalho lidera primeira pesquisa do segundo turno

Candidata anotou 49,25% no levantamento, com 15 pontos de...

Sob acusação de corrupção e traição, igreja afasta Fernando Máximo para evitar constrangimento

O deputado federal Fernando Máximo (União) revelou seu total...