Moraes rejeita pedido de arquivamento do inquérito sobre vazamento de dados do TSE feito por Bolsonaro

Date:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para arquivar o inquérito sobre o vazamento de dados sigilosos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em seu voto, apresentado nesta sexta-feira (11), Moraes argumentou que Bolsonaro não forneceu justificativas “minimamente aptas” para encerrar as investigações.

A análise do recurso ocorre no plenário virtual da 1ª Turma do STF, e os ministros têm até o dia 18 para se manifestar. Até o momento, apenas Moraes votou.

“O direito do defensor não se estende ao acesso imediato ao depoimento de Mauro Cesar Barbosa Cid, principalmente considerando a fase atual e os desdobramentos da investigação”, afirmou Moraes.

O ministro enfatizou que o sigilo em torno da delação de Cid é fundamental para preservar a integridade das investigações, que incluem outras apurações em andamento.

Anteriormente, em agosto, Moraes já havia indeferido um pedido semelhante feito pela defesa de Bolsonaro, mas autorizou o acesso a outros depoimentos colhidos no caso, em 31 de agosto de 2023. A investigação abrange suspeitas de venda ilegal de joias recebidas pelo ex-presidente durante seu mandato.

A defesa de Bolsonaro solicitou que todos os autos e anexos do processo fossem liberados integralmente, e que o registro audiovisual completo da colaboração premiada – sem edições – fosse disponibilizado.

O impeachment de Moraes será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados! Além de liberdades terem sido surrupiadas, muitos correram riscos enormes durante o ano de 2022. Isso foi documentado no livro “O Fantasma do Alvorada – A Volta à Cena do Crime”um best seller no Brasil.

Fonte: jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Sílvia Cristina pede regulamentação da lei que garante universalização no tratamento do câncer

Durante audiência na Comissão Especial de Combate ao Câncer,...

URGENTE: Ataque a tiros em escola deixa 10 mortos

Nesta terça-feira (4), um ataque a tiros em uma...

Prefeito Léo Moraes ouve demandas de famílias atípicas e anuncia ações imediatas

Dentre as ações estão reestruturar e equipar as salas...

Acordo de Bolsonaro com Alcolumbre já produz um efeito extremamente positivo

Uma das pautas do governo Lula para a segunda...