Animal silvestre era criado como membro da família. Suspeitos foram conduzidos para prestar esclarecimentos.
Dois suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo em uma propriedade rural de Pimenta Bueno(RO), na segunda-feira (21). No local, a Polícia Militar também encontrou um filhote de porco-do-mato, que era supostamente criado como animal de estimação pela família dos apreendidos.
De acordo com o registro de ocorrência, os policiais identificaram atividades suspeitas em uma propriedade na zona rural do município de Pimenta Bueno. Durante abordagem, foram encontrados um revólver e uma carabina em posse de dois suspeitos.
Após a identificação das armas e porte ilegal, um dos suspeitos, dono da propriedade, autorizou a revista do imóvel. No local, foram encontradas uma carabina, uma espingarda calibre 12 e vários tipos de munições.
Ainda de acordo com a ocorrência, no local havia um animal silvestre da espécie Cateto, conhecido como porco-do-mato, que era tratado como um animal doméstico pela família.
“O animal caminhava livremente em meio aos policiais, sua esposa e filha levando a crer que fora apanhado na natureza quando filhote e domesticado a partir de então”, diz trecho da ocorrência.