Decisão do TSE confirma inelegibilidade de deputada por abuso de poder econômico

Date:

Na sessão desta quinta-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) que tornou a deputada estadual Aldilene Matos de Souza inelegível por oito anos a partir das Eleições de 2018.  

Além de Aldilene, Willian da Penha Lobato e Alcelina Leite Lobato também foram declarados inelegíveis, pelo mesmo período, pela prática de abuso de poder econômico naquela eleição. De acordo com o Plenário, as práticas ilícitas favoreceram a eleição da candidata. 

No processo, foi identificado que Aldilene, Willian e Alcelina distribuíram diversas vantagens materiais em troca de votos de eleitoras e eleitores do bairro Araxá, na capital Macapá (AP). Entre os benefícios oferecidos, estão a entrega de botijões de gás e produtos alimentícios, a marcação de consultas e a realização de exames clínicos. 

Decisão 

Por maioria, os ministros acompanharam o voto do relator ministro Raul Araújo, que manteve a inelegibilidade da deputada estadual Aldilene Matos de Souza. O ministro Raul Araújo não integra mais o Tribunal.  

Ao divergir do relator em voto-vista, o ministro Floriano de Azevedo Marques se manifestou pela retirada da inelegibilidade de Aldilene por entender não haver, no processo, provas robustas de que a parlamentar sabia ou que tinha dado consentimento ou participado das condutas ilícitas cometidas por cabos eleitorais.

Fonte: TSE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Pai que deveria proteger os filhos brutaliza a inocência da própria filha de 13 anos

No município de Cacoal, a polícia local fez uma...

Deputada classificou a decisão do governo de vetar a matéria como desumana

A deputada federal Sílvia Cristina usou a tribuna da...

SEM CONCORRENTE – Privatização da BR-364 pode afetar o agronegócio e isolar Rondônia do restante do país

A privatização da BR-364 pelo consórcio 4UM-Opportunity, única concorrente...

A tenebrosa aliança entre PCC e CV: A nova era do crime organizado

Não é de hoje que os verdadeiros especialistas em...