Justiça não vê problemas no convênio entre Sejucel e entidade cultural de Guajará-Mirim

Date:

Duas decisões judiciais nesta semana garantiram a transparência do convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura e Esporte (Sejucel) e a entidade cultural Waraji, que realizou o festival Duelo da Fronteira em Guajará-Mirim. O juiz Lucas Niero Flores e o desembargador Daniel Ribeiro Lagos não acataram o pedido do Ministério Público e autorizaram um novo repasse à organização social para que seja realizado o novo evento neste ano de 2024, assegurando a festividade folclórica.

O juiz Lucas Niero observou que é “notória a movimentação da cidade para realização do evento neste ano, o local onde ocorre o festival encontra-se já com nova pintura, os brincantes há meses ensaiam as coreografias das apresentações, bem como o festival encontra-se com data marcada e com ampla divulgação na mídia geral, o que corrobora o entendimento de que qualquer obstáculo que venha a impedir ou dificultar a realização do evento, que, reitero, é de grande valia para a economia local, foge da razoabilidade”. O desembargador Daniel Ribeiro Lagos corroborou o pensamento do magistrado de Guajará-Mirim e explicou que não há tempo hábil para eventual substituição da entidade, já que não vislumbrou eventuais irregularidades no convênio.

Em relação a um bloqueio nos bens do secretário Júnior Lopes, a informação não é verdadeira, já que o processo está em andamento e foi negada liminar para realização de novo convênio com a entidade folclórica. Vale ressaltar que Júnior Lopes tem enfrentado ataques e perseguições devido ao destaque de sua gestão na Sejucel, que tem atendido a um grande número de atletas e fazedores de cultura.
Júnior Lopes reitera sua confiança na transparência e legalidade das ações da Sejucel, reafirmando seu compromisso com a cultura e o desenvolvimento de Rondônia.

Fonte: rondoniagora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Pescadores se deparam com grande quantidade de ossada de gado durante pescaria na Vila Samuel

Dois Amigos que pescavam de caiaque foram surpreendidos com...

Jean Oliveira destaca a importância da prevenção do câncer de próstata e dos cuidados com a saúde masculina

Campanha Novembro Azul é destacada por parlamentar. Neste Novembro Azul,...

Curso gratuito reúne criadores de cordeiro em Espigão do Oeste

Programa Cordeiro de Rondônia faz parte do Cidadania Plena,...

Preso em Rondônia foragido que matou enfermeiro no Amazonas

Foragido acusado de assassinar um enfermeiro no estado do...