Órgãos públicos estaduais fecham no feriado e retomam atividades na segunda-feira

Date:

Em razão do feriado nacional de Proclamação da República, na sexta-feira (15), conforme estabelecido no Decreto nº 28.680 do governo de Rondônia, que regulamenta o calendário com feriados e pontos facultativos de 2024, os órgãos públicos estaduais, como as secretarias e autarquias, interrompem suas atividades nesta sexta-feira não haverá expediente nas repartições da Administração Pública Estadual, o atendimento ao público será retomado na segunda-feira (18).

Essa pausa é comum em períodos comemorativos, permitindo que os servidores desfrutem do descanso e do convívio familiar, o que contribui para a saúde mental e o bem-estar no trabalho.

Para evitar contratempos, recomenda-se que os cidadãos consultem o regulamento estabelecido no Decreto nº 28.680 do governo de Rondônia antes de se deslocar. Isso pode ser feito facilmente através dos sites oficiais ou pelas redes sociais das instituições. Dessa forma, todos podem planejar suas visitas e garantir que suas reivindicações e necessidades sejam atendidas.

Durante o feriado, apenas os serviços essenciais serão mantidos, como:

Saúde: hospitais e unidades de saúde;
Segurança Pública: Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO)

Para situações de emergência, estão disponíveis os seguintes telefones:

Polícia Militar (PMRO) – 190
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – 192
Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO) – 193
Polícia Civil (PCRO) – 197
Defesa Civil – 199

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

PF prende três durante operação contra comércio ilegal de anabolizantes em Rondônia

Três pessoas foram presas em flagrante durante a Operação...

Motociclista é socorrido com sangramento intenso após colidir moto em caminhão estacionado

Um motociclista de 31 anos foi socorrido em estado...

Confronto letal entre forças de segurança e grupo armado termina com mortos

Dois confrontos armados registrados em sequência durante a Operação...

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...