Operação contra furto de energia prende quatro pessoas; farmácia e escritório de advocacia entre os alvos

Date:

Na última semana, uma operação realizada pela Polícia Militar, Polícia Técnico-Científica (Politec) e equipes de fiscalização da Energisa autuou diversos estabelecimentos comerciais em Porto Velho, nos distritos de Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia, e nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

A ação teve como foco o combate ao furto de energia elétrica, que resultou em quatro prisões. Entre os presos estão o responsável por uma farmácia, em Porto Velho e a proprietária de um escritório de advocacia, em Nova Mamoré.

Em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, as equipes realizaram o desligamento de redes clandestinas de baixa e média tensão em madeireiras e outros comércios, somando 20 irregularidades relacionadas ao furto e à fraude de energia elétrica.

A energia recuperada em toda a operação seria suficiente para abastecer cerca de 4.200 residências durante um mês.

Furto de energia é crime. Saiba como denunciar anonimamente

O furto de energia elétrica é considerado crime, previsto no Código Penal, com pena que varia de 1 a 4 anos de reclusão, além do pagamento do consumo desviado. A prática também impacta diretamente a qualidade do fornecimento de energia para a população, uma vez que a rede elétrica é dimensionada para atender apenas clientes regulares.

A população pode colaborar no combate a este crime, realizando denúncias anônimas pelo telefone 190 da Polícia Militar ou pelo 0800 647 0120 da Energisa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Tragédia: Morte de trabalhadores na Talismã 21 abala comunidade de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (31), um acidente com eletricidade...

Câmara de Porto Velho divulga edital de concurso com salários de até R$ 7.771,35

A Câmara Municipal de Porto Velho, capital do estado...

Deputado Alex Redano destina R$ 250 mil para festividades de Ano Novo em Ariquemes

Ariquemes merece um Ano Novo especial, essa emenda foi...

Prefeitura realiza sorteio do residencial Porto Fino e beneficia mais de 300 famílias

A Prefeitura de Porto Velho sorteou, na segunda-feira (30),...