Furto de energia elétrica resulta na prisão de uma pessoa em Ji-Paraná

Date:

A cidade de Ji-Paraná foi palco de mais uma prisão relacionada a furto de energia elétrica. Durante uma operação realizada pela Polícia Militar, Perícia Técnico-Científica (Politec) e equipe de fiscalização da Energisa, uma pessoa foi presa por furto de energia elétrica. 

Segundo informações, a unidade consumidora já havia sido autuada anteriormente pelo mesmo delito, ou seja, era reincidente.

O furto de energia, além de gerar prejuízos financeiros para as empresas de eletricidade, pode resultar em acidentes graves devido à precariedade das ligações feitas de forma irregular, e sobretudo, é considerado crime previsto no Código Penal Brasileiro, com penas que podem variar de um a quatro anos de reclusão, além da obrigatoriedade de pagamento pelo consumo desviado.

As autoridades reforçam que a colaboração da população é fundamental para combater esse tipo de crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 da Polícia Militar ou pelo número 0800 647 0120, canal de atendimento da Energisa.

da Redação/CN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...