Governo autoriza Funai a contratar 1,9 mil servidores temporários

Date:

Coordenadora e principal executora da política indigenista do governo federal, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) receberá, em breve, o reforço de 1.938 novos servidores temporários.

contratação provisória foi autorizada pelos ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e dos Povos Indígenas, na semana passada.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), a medida atende a uma necessidade temporária, “de excepcional interesse público”, e tem o objetivo de “fortalecer estratégias de proteção territorial e o cumprimento de decisões judiciais que garantem os direitos dos povos indígenas e a preservação ambiental”.

Ainda de acordo com a Secom, a contratação provisória é considerada determinante em um momento de crescente pressão sobre os territórios indígenas, como o avanço do garimpo ilegal e a degradação ambiental.

“Com as novas contratações, o governo potencializa a Funai e sua integração com os diversos órgãos envolvidos na proteção territorial, intensificando o combate às ameaças que comprometem o futuro das Terras Indígenas e da Amazônia como um todo”, acrescenta a secretaria.

da Agência Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Gláucia Negreiros, ex-secretária da Educação, é destaque em homenagem na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Porto Velho irá prestar uma...

Homem é preso com cinco tabletes de pasta base de cocaína após após tentativa frustrada de escapada

Um homem foi detido na noite desta terça-feira (1º)...

Prazo para inscrição no CNH Social em Rondônia é prorrogado até sexta-feira

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) prorrogou até próxima sexta-feira...

Ex-detento é abatido a tiros no bairro Aponiã, em Porto Velho

Na noite desta terça-feira (1º), o ex-presidiário Ítalo da...