Parlamento do Líbano elege comandante do Exército novo presidente do país (vídeo)

Date:

O parlamento do Líbano elegeu na quinta-feira (9) o comandante do Exército, general Joseph Aoun, ao cargo de 14º presidente da república para um mandato de seis anos.

Na segunda sessão, Joseph Aoun obteve 99 votos dos 128 deputados, ultrapassando o limite mínimo de 86 votos necessários.

A sessão que antecedeu a votação, realizada no início do dia, com 71 deputados se manifestando a favor da candidatura de Aoun, foi acompanhada de discussões acaloradas sobre a legalidade de sua indicação como candidato ao cargo de chefe da república.

Um dos deputados estragou a cédula de votação e escreveu o nome do político americano Bernie Sanders.

A eleição de Aoun pôs fim a um vácuo de poder no Líbano que durou mais de dois anos, quando o país viveu sem um presidente em exercício, quando terminou o mandato de Michel Aoun – que não é parente de Joseph.

Desde 31 de outubro de 2022, o Conselho de Ministros tem atuado como chefe de Estado.

Vídeo:

Fonte: Sputnik

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

TRT-14 garante atendimento trabalhista durante edição da Justiça Itinerante na Amazônia

O presidente da 14ª Região destacou a importância de...

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

"Nosso compromisso é garantir mais estrutura e dignidade para...

Operação da PRF em Rondônia resulta na apreensão de quase 60 kg de drogas e munições

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante operação...

Maior golpe no tráfico: A maior apreensão de drogas já registrada na história em Rondônia

No mais recente desdobramento das operações de combate ao...