DNIT interdita ponte na BR-364 em Candeias do Jamari para verificação de segurança

Date:

Nesta sexta-feira (17), a ponte localizada na BR-364 em Candeias do Jamari será interditada. A ação faz parte de uma iniciativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para verificar as condições de segurança deste importante ponto de passagem que liga Porto Velho ao restante do país. 

Segundo o DNIT, a medida faz parte do plano de manutenção de pontes no estado de Rondônia e visa garantir a segurança e a estabilidade da estrutura. A ação é temporária e tem previsão de durar 60 dias. O trecho será sinalizado, alertando aos motoristas para o desvio no tráfego para a ponte existente ao lado.

A inspeção da ponte busca identificar possíveis problemas estruturais que possam comprometer a segurança dos usuários. As autoridades reafirmam que essa medida é um passo crucial para garantir a estruturabilidade e a funcionalidade da ponte, e já está em andamento o plano de estudos, que prevê a execução de ensaios técnicos para avaliar a resistência dos materiais e identificar se há falhas internas. Além disso, serão realizados ensaios dinâmicos e o uso de tecnologias avançadas, como ultrassons e scanners estruturais, para verificar a segurança da ponte.

Durante o período de interdição, o tráfego será redirecionado para a segunda ponte no local, que atualmente opera no sentido de Porto Velho para Candeias do Jamari, mas passará a funcionar provisoriamente em mão dupla.

Recomenda-se planejar as viagens antecipadamente e considerar a possibilidade de atraso. As autoridades locais estão trabalhando para minimizar os impactos e restaurar a normalidade o mais rápido possível após a verificação de segurança.

da Redação/CN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

PF prende três durante operação contra comércio ilegal de anabolizantes em Rondônia

Três pessoas foram presas em flagrante durante a Operação...

Motociclista é socorrido com sangramento intenso após colidir moto em caminhão estacionado

Um motociclista de 31 anos foi socorrido em estado...

Confronto letal entre forças de segurança e grupo armado termina com mortos

Dois confrontos armados registrados em sequência durante a Operação...

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...