Após intensa investigação, a Polícia Civil de Rondônia conseguiu desvendou o assassinato do jovem Raimundo Deoclécio Neto, executado a tiros em 18 de outubro do ano passado, no residencial Morar Melhor, na zona sul de Porto Velho.
A ação policial se deu após investigações que duraram semanas, culminando na localização do envolvido. O indivíduo foi preso nesta terça-feira (28), por policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCC) que cumpriram mandado e prenderam Josimar Feijó da Silva, o “Pequeno”, por envolvimento no crime. A polícia acredita que ele tenha um papel significativo na trama que levou à execução.
A investigação aponta que tanto a vítima como o assassino pertenciam a uma facção criminosa. A motivação seria que Raimundo teria furtado um celular próximo ao residencial, o que seria proibido pela organização criminosa.
Para a Polícia, o acusado é apontado como “disciplinador” da facção no Morar Melhor.
A prisão traz um alívio à comunidade que, nos últimos meses, viveram preocupações constantes com relação à violência. Moradores do Residencial Morar Melhor expressaram alívio com a ação da polícia.
Da Redação/CN