Um motorista em estado de embriaguez e sem carteira de habilitação (CNH) se envolveu em um grave acidente envolvendo três veículos.
O incidente ocorreu nesta quinta-feira (30), na rua Geraldo Siqueira, bairro Caladinho, zona sul da capital. O homem estava com a família no veículo, foi preso.
Segundo testemunhas, um carro modelo Palio, ocupado por um casal e uma filha pequena, seguia sentido Jatuarana, quando o motorista colidiu em um Honda City estacionado e depois em uma caminhonete. Ao perceber a gravidade da situação, o condutor tentou fugir do local, mas foi impedido por populares.
A esposa do motorista ficou dentro do carro, com sangramento no nariz. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada, a atendeu, mas ela recusou ser levada ao pronto-socorro João Paulo II.
Um dos envolvidos e dono da caminhonete explicou aos policiais que o motorista sem CNH transitava pela Geraldo Siqueira, no sentido Presidente Médici/Galileu Galilei, quando perdeu o controle da direção, colidindo inicialmente contra um Honda/City, que estava estacionado. Em seguida, o automóvel desgovernado atingiu sua Ford Ranger, que trafegava no sentido oposto.
A PM submeteu o motorista sem CNH ao teste do bafômetro, apresentando resultado de 0,55mg/L, constatando crime de embriaguez. Ele foi conduzido ao Departamento de Flagrantes.
O motorista detido e, pela falta de CNH, além de estar sob efeito de álcool, enfrentará sérias consequências legais.
da Redação/CN