Ocidente nunca respeitou Carta da ONU sobre a igualdade dos Estados, diz Lavrov

Date:

O Ocidente nunca respeitou o princípio da Carta da ONU sobre a igualdade soberana dos Estados, e os EUA continuam a ignorá-lo sob o presidente Donald Trump, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

“Nem em um único conflito, nem em uma única situação internacional que tivesse surgido após a criação das Nações Unidas, os Estados Unidos e seus aliados foram guiados pelo principal princípio da Carta, que afirma que a ONU é baseada na igualdade soberana das Nações. Retrospectivamente, analisem toda a história do pós-guerra, as situações mais marcantes e difíceis. O Ocidente nunca respeitou esse princípio”, disse Lavrov na reunião geral do Conselho da Rússia para Assuntos Internacionais.

“A administração de Donald Trump, após assumir o cargo, por meio [das afirmações] do novo secretário de Estado Marco Rubio, teria aparentemente se afastado da ordem mundial liberal, mas foi imediatamente declarado que a administração de Donald Trump criaria uma nova ordem do caos com o princípio prioritário ‘America em primeiro lugar’. A diferença, exceto na terminologia, não é grande”, acrescentou Lavrov.

Fonte: Sputnik

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Veja como Hugo Motta ultrapassa todos os limites com mais uma arbitrariedade bizarra (veja o vídeo)

Uma análise do comportamento bizarro do deputado Hugo Motta, Presidente da Câmara...

Ex-tesoureiro do PT é condenado e preso por estupro de menor

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Valdebran Carlos...

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação “Escudo de Rondônia”

Na madrugada desta quarta-feira (20/8/2025), a Polícia Civil do...

Polícia Civil lança megaoperação contra facção responsável por ataques contra policiais

A Polícia Civil de Rondônia desencadeou na manhã desta...