Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira (3), após ser flagrada transportando 14 tabletes de drogas em um táxi. O incidente ocorreu no km 716 da BR-364, em Porto Velho, durante uma operação do Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal – PRF.
Durante a fiscalização, os agentes da polícia rodoviária realizaram uma abordagem de rotina ao táxi, que saiu de Guajará-Mirim com destino a Porto Velho. O veículo transportava dois passageiros, além do motorista. Izamaia R.M., de 36 anos, viajava com um sobrinho de 15 anos. Durante a abordagem, foram solicitados os documentos dos ocupantes e questionado o motivo da viagem.
A mulher demonstrou nervosismo e forneceu respostas vagas sobre a viagem. Já o adolescente afirmou que havia viajado com a tia para visitar a avó, mas não soube explicar a ausência de bagagem própria para passar vários dias fora de casa.
Diante das respostas inconsistentes, os policiais resolveram revistar o porta-malas do veiculo e pediram que cada passageiro identificasse sua bagagem. A acusada apontou uma mochila preta como sua, enquanto o rapaz reconheceu outra mochila preta como sua. Questionada, a mulher confessou que transportava drogas em sua mochila e que também havia entorpecentes na bagagem do sobrinho. Na revista, foram encontrados os tabletes, que, segundo fontes da polícia, contêm substâncias ilícitas.
Na verificação do conteúdo das mochilas, foram encontrados 12 tabletes de substância análoga à maconha e um tablete de substância análoga à cocaína. Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
A detenção da mulher evidencia a necessidade de medidas mais rigorosas para combater o tráfico de drogas.
da Redação/CN