Revelada a reação de ministros do STF à manifestação em Copacabana

Date:

Nos bastidores do Supremo Tribunal Federal, a manifestação liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no domingo (16/3), em Copacabana, foi considerada menos expressiva do que o esperado pelos organizadores.

Durante o evento, ministros do STF trocaram impressões sobre o público presente.

Os números apresentados aos ministros – entre 30 e 35 mil pessoas – diferem significativamente da estimativa da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que apontou um público de 400 mil pessoas, mas superam a projeção dos pesquisadores da USP, que calcularam 18,3 mil participantes. Ainda assim, todas essas cifras ficaram abaixo da expectativa inicial dos organizadores, que previam 1 milhão de pessoas e, posteriormente, reduziram a estimativa para 500 mil.

Ministros do Supremo avaliaram que a fala de Bolsonaro no evento não teve um tom de radicalização acentuado, sendo classificada nos bastidores como “dos males o menor”.

No discurso, o ex-presidente voltou a defender a anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro, criticou o inquérito sobre a suposta tentativa de golpe e mencionou diretamente o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Bolsonaro também reforçou que não pretende deixar o Brasil e reforçou que foi prejudicado nas eleições de 2022, além de tecer críticas ao governo atual.

Apesar da mobilização, ministros do STF não veem impacto da manifestação nos processos que tramitam na Corte, incluindo aqueles que envolvem o ex-presidente e outros acusados pelos eventos de 8 de janeiro e pelo inquérito do golpe.

Fonte: jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

TRT-14 recebe convite para celebração do centenário da Arquidiocese de Porto Velho

Dom Roque Paloschi entrega pessoalmente o convite ao presidente...

Presidente da Assembleia Legislativa ressalta a importância da união entre os Poderes

Alex Redano destacou que a colaboração entre os poderes...