Iniciativa pioneira em Rondônia: TRT-14 e TJ/RO unem forças para capacitar magistrados e servidores 

Date:

Convênio inédito promete elevar a qualidade da Justiça por meio de treinamento conjunto e troca de experiências, resultando em melhor atendimento à população.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) assinaram convênio para qualificar magistrados(as) e servidores(as) de ambos os tribunais. A iniciativa, celebrada na terça-feira (18/3), visa aprimorar a eficiência da administração pública e da prestação jurisdicional.

A parceria entre a Escola Judicial (Ejud-14) do TRT-14 e a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) foi destacada pelo presidente do TRT-14, Ilson Alves Pequeno Junior, como um avanço significativo para o sistema judiciário e a sociedade. “Este convênio demonstra nosso compromisso com a qualificação, impactando diretamente a qualidade dos serviços prestados à população. O resultado será uma justiça mais eficiente e acessível para a sociedade”, afirmou.

O presidente do TJ/RO, desembargador Raduan Miguel, reforçou a expectativa de impactos positivos, enfatizando a melhoria dos serviços públicos por meio da troca de experiências e o aprimoramento do atendimento ao cidadão.

Fotos: Luiz Alexandre

A diretora da Ejud-14, desembargadora, Maria Cesarineide de Souza Lima, ressaltou o compromisso das instituições com a melhoria contínua. “O objetivo é que, ao final de cada formação, cada participante se sinta mais preparado para contribuir de forma significativa para a sociedade”, afirmou.

O programa, com coordenação conjunta das escolas,  abrangerá a elaboração do projeto pedagógico, seleção de participantes e contratação de docentes. O convênio também prevê a concessão de diárias e infraestrutura. 

O diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, destacou a economia de recursos públicos proporcionada pela cooperação entre as escolas, permitindo o compartilhamento de cursos e eventos. Citou como exemplo a realização conjunta de cursos sobre a nova lei de licitações, beneficiando profissionais de ambos os tribunais.

Com vigência de cinco anos, o convênio inclui normas de conduta rígidas, proibindo discriminatórias, preconceito e assédio, com sanções disciplinares previstas para infrações. 

Acompanharam a assinatura do convênio o secretário-geral da Presidência do TRT-14, João Bosco Machado de Miranda, a secretária executiva da Ejud-14, Anathielle Silverio de Lima Oliveira, assessora pedagógica, Flávia Cristina Fidelis Morais e o vice-diretor da Emeron, juiz Johnny Gustavo Clemes.

Fonte: Secom/TRT-14 (Yonara Werri)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis abre concurso público com vagas para nível médio e superior

A Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis, anunciou a...

BOPE apreende 64 pacotes de drogas escondidos em caminhonete durante operação em Porto Velho

Durante patrulhamento realizado no bairro Socialista, zona Leste de...

Criminoso acusado de homicídio, foragido da justiça, é preso em Porto Velho

Na tarde desta última quinta-feira (18), a Polícia Militar,...

Criminoso covarde espanca mulher, bebê e enteada na zona sul da capital

Mais um caso alarmante de violência doméstica contra a...