TRT-14 capacita magistrados e servidores em gestão judiciária e administrativa

Date:

O curso ministrado pelo secretário executivo da Escola Judicial do TRT-13 (PB), Renan Cartaxo, busca otimizar a gestão e a produtividade no Tribunal da 14ª Região.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Ejud-14) iniciou nesta segunda-feira (17/3), o curso Aprimoramento da Gestão Judiciária e Administrativa. A capacitação, que segue até o dia 20 de março, é destinada a magistrados(as) e servidores(as) do TRT-14, com o objetivo melhorar os processos administrativos e judiciais da Justiça Trabalhista nos estados de Rondônia e Acre.

O curso é ministrado pelo secretário executivo da Escola Judicial do TRT-13 (PB), Renan Cartaxo Marques Duarte, e aborda as boas práticas que podem ser adotadas, no âmbito judiciário e administrativo. A capacitação aborda boas práticas em gestão, focando em quatro eixos: produtividade, transparência, dados e tecnologia e governança.

Fotos: Luiz Alexandre e Naiara Silva

Segundo Cartaxo, o objetivo é auxiliar os participantes a compreender os critérios de avaliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), identificando gargalos e definindo estratégias para melhorar a gestão diária. “A ideia é que, com base nos conceitos apresentados, os servidores possam elaborar planos de ação para otimizar a eficiência da gestão”, explicou.

O curso realizado no formato híbrido, inclui módulos sobre produtividade na área Judiciária de 1º e 2º Graus, Transparência, Dados e Tecnologia e Governança.

Renan Cartaxo é formado em Direito pela Faculdade Internacional da Paraíba (PB) e em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Possui experiência na gestão do Prêmio CNJ de Qualidade e no Ranking da Transparência em 2022.

Fonte: Secom | TRT14 (Yonara Werri)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Legislativa cria comissão para mediar fim da greve da Educação

A Assembleia Legislativa suspendeu a apreciação de projetos nesta...

Num país inseguro juridicamente, OAB se revolta com ameaça da presidente do Banco do Brasil e avalia processá-la

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, disse...

Canetada absurda e equivocada de Dino causa o 1º grande estrago no país

Parem o Dino! Esse parece ser o grito que...

Banco responsável por pagar ministros do STF se manifesta

Com a recente determinação do ministro Flávio Dino, do...