Sem nenhuma cerimônia, Moraes ‘pressiona’ Kassab contra a anistia

Date:

O ministro Alexandre de Moraes determinou que uma investigação contra Gilberto Kassab oriunda da Lava Jato retorne para o Supremo Tribunal Federal a fim de ser relatada por ele próprio.

O inquérito tinha sido enviado pelo próprio Moraes à Justiça Eleitoral de São Paulo em 2019. Em 2021, a denúncia do Ministério Público contra Kassab foi aceita pela Justiça, o que tornou o presidente do PSD réu no caso.

Agora, anos depois, Moraes mandou a investigação contra Kassab voltar novamente para suas mãos no STF. A decisão tem por base a recente mudança de entendimento da Corte sobre a prerrogativa de foro.

O inquérito em questão investiga o suposto recebimento por Kassab de R$ 16 milhões de propina da JBS em troca de apoio político. O presidente do PSD diz ter recebido o valor por serviços empresariais prestados quando estava fora do setor público.

Nos bastidores, segundo o jornalista Igo Gadelha, fontes do Judiciário viram o novo despacho de Moraes como uma forma de pressionar Kassab e o partido comandado por ele a não apoiar o projeto da anistia.

Kassab se reuniu em fevereiro com Jair Bolsonaro para discutir o apoio da legenda à anistia. O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Fonte: jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...

Deputada Sílvia Cristina recebe o título de cidadã honorária de Jaru

Honraria foi aprovada por todos os vereadores, com apoio...