Sem nenhuma cerimônia, Moraes ‘pressiona’ Kassab contra a anistia

Date:

O ministro Alexandre de Moraes determinou que uma investigação contra Gilberto Kassab oriunda da Lava Jato retorne para o Supremo Tribunal Federal a fim de ser relatada por ele próprio.

O inquérito tinha sido enviado pelo próprio Moraes à Justiça Eleitoral de São Paulo em 2019. Em 2021, a denúncia do Ministério Público contra Kassab foi aceita pela Justiça, o que tornou o presidente do PSD réu no caso.

Agora, anos depois, Moraes mandou a investigação contra Kassab voltar novamente para suas mãos no STF. A decisão tem por base a recente mudança de entendimento da Corte sobre a prerrogativa de foro.

O inquérito em questão investiga o suposto recebimento por Kassab de R$ 16 milhões de propina da JBS em troca de apoio político. O presidente do PSD diz ter recebido o valor por serviços empresariais prestados quando estava fora do setor público.

Nos bastidores, segundo o jornalista Igo Gadelha, fontes do Judiciário viram o novo despacho de Moraes como uma forma de pressionar Kassab e o partido comandado por ele a não apoiar o projeto da anistia.

Kassab se reuniu em fevereiro com Jair Bolsonaro para discutir o apoio da legenda à anistia. O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Fonte: jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis abre concurso público com vagas para nível médio e superior

A Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis, anunciou a...

BOPE apreende 64 pacotes de drogas escondidos em caminhonete durante operação em Porto Velho

Durante patrulhamento realizado no bairro Socialista, zona Leste de...

Criminoso acusado de homicídio, foragido da justiça, é preso em Porto Velho

Na tarde desta última quinta-feira (18), a Polícia Militar,...

Criminoso covarde espanca mulher, bebê e enteada na zona sul da capital

Mais um caso alarmante de violência doméstica contra a...