Ministério Público de Rondônia emite recomendações à Secretaria de Saúde de Ji-Paraná

Date:

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, emitiu recomendações à Secretaria de Saúde do município para garantir a transparência no atendimento das unidades de saúdes, na última quinta-feira (27/3). Entre elas estão a observância à fila de atendimentos e o cumprimento da carga horária dos servidores.

Transparência no Atendimento

A recomendação da Promotora de Justiça Josiane Alessandra Mariano Rossi é para que a Secretaria de Saúde de Ji-Paraná siga a ordem de atendimento do sistema SISREG, que organiza os atendimentos de acordo com a necessidade e a urgência. O objetivo é evitar que pessoas sejam atendidas fora da ordem correta, especialmente por influência de agentes políticos. Caso isso ocorra, a promotoria deve ser informada para tomar as medidas necessárias.

Cumprimento da Jornada de Trabalho

Outra recomendação feita é voltada para que todos os servidores da Secretaria de Saúde cumpram a carga horária estabelecida. A promotoria alerta que a falta de fiscalização pode levar a punições para os gestores, incluindo a perda do cargo e multas. A recomendação inclui a implementação de medidas para garantir que os servidores estejam em seus postos durante todo o expediente e que não haja desvio de função.

Medidas Administrativas

O MPRO também orienta que sejam instaurados procedimentos administrativos para investigar possíveis irregularidades no cumprimento da jornada de trabalho e desvio de função. Além disso, campanhas internas devem ser promovidas para conscientizar os servidores sobre a importância de cumprir a carga horária e prestar um serviço público eficiente.

As providências devem ser apresentadas em até dez dias quanto a recomendação do cumprimento da fila de atendimentos e já quanto à observância da carga horária tem o prazo de até trinta dias para o cumprimento. O não atendimento pode resultar em medidas administrativas e judiciais contra os gestores e servidores envolvidos.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...