Presidente Alex Redano recebe membros da Academia Rondoniense de Letras para debater parcerias culturais

Date:

A Academia Rondoniense de Letras tem um papel fundamental na preservação e promoção da nossa cultura e história…

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu os membros da Academia Rondoniense de Letras (ARL) para discutir parcerias voltadas ao fortalecimento da cultura e da literatura no estado. Durante a reunião, foram abordados temas como a realização da Bienal do Livro, a viabilização de um termo de cooperação para que a ARL possa utilizar uma sala na Escola do Legislativo como sede e a elaboração de livros de memória que registrem a história de Rondônia.

O presidente da assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, destacou a relevância da ARL para Rondônia:

“A Academia Rondoniense de Letras tem um papel fundamental na preservação e promoção da nossa cultura e história. Valorizar a literatura é valorizar a identidade do nosso povo. O trabalho realizado pelos acadêmicos contribui diretamente para a formação educacional, cultural e cidadã dos rondonienses. Por isso, a Assembleia Legislativa está empenhada em fortalecer essa parceria e criar mecanismos que incentivem a produção literária e a difusão do conhecimento.” Frisou.

Estiveram presentes na reunião o Desembargador Alexandre Miguel, o procurador da República Reginaldo Trindade, Professor Diego Vasconcelos, o ex-conselheiro do Tribunal de Contas Benedito Alves e o Dr. Guilherme Erse chefe de Gabinete de relações institucionais da ALE/RO, que contribuíram com sugestões e compartilharam suas experiências sobre o cenário cultural e literário do estado.

O encontro reforça o compromisso do parlamento estadual com a valorização e difusão da cultura local. A Bienal do Livro, por exemplo, representa uma oportunidade para incentivar a leitura e aproximar a população da literatura produzida no estado. Já a possibilidade de uma sede para a ARL na Escola do Legislativo contribuiria para a estruturação da entidade, permitindo a ampliação de suas atividades.

Além disso, a produção de livros de memória surge como uma iniciativa relevante para preservar e divulgar a história rondoniense, garantindo que as futuras gerações tenham acesso ao legado cultural e político do estado. “Reafirmo meu compromisso com o fortalecimento da cultura rondoniense e seguiremos trabalhando para viabilizar essas iniciativas que tanto contribuem para a identidade e formação de nossa população”, destacou o presidente da ALE-RO.

Texto: Mateus Andrade | Jornalista

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Em Colorado do Oeste, Associação Nakayama de Karatê recebe R$ 200 mil da deputada Sílvia Cristina

Recurso vai ser utilizado para manutenção e custeio das...

A nova “delação” de Cid: Moraes tem “raiva e ódio” de Bolsonaro. “Ele acha que o Pr. Acabou com a vida dele”

Explosiva a reportagem da Revista Veja, publicada neste final...

Zanin confronta Gilmar, abre divergência e usa ‘tática’ desmoralizante

Uma lei municipal de Sorocaba (SP) proíbe desde 2023...

Líder partidário português surpreende com investigação a Gilmar Mendes

O deputado André Ventura, lider do Chega, atualmente um...