Caçada internacional: bandidos brasileiros presos em ação coordenada na Bolívia

Date:

Dois criminosos de alta periculosidade, condenados pela Justiça brasileira a penas que somam mais de mil anos de prisão, foram capturados em Ribeiralta, na Bolívia, durante a Operação Fronteira Segura. Eles possuíam mais de dez mandados de prisão em aberto, e um deles estava na Lista Vermelha da Interpol. A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça em parceria com o Governo de Rondônia.

A prisão foi resultado de uma investigação minuciosa conduzida pela Polícia Nacional da Bolívia e pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), com apoio da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec).

Um dos detidos é apontado como líder de uma quadrilha especializada no roubo de camionetes em Rondônia e Acre. De acordo com as investigações, os veículos eram levados ilegalmente para a Bolívia, onde eram revendidos, desmontados para comercialização de peças ou utilizados como moeda de troca no tráfico internacional de drogas.

A operação envolveu diversas unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia, incluindo o Batalhão de Fronteira (Bpfron), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (Bpchoque) e o Pelotão de Operações com Cães.

Após uma década foragido, um dos criminosos foi localizado vivendo com identidade falsa e possuía dupla nacionalidade. O segundo, natural do Acre, também era considerado de extrema periculosidade e integrava a Lista Vermelha da Interpol.

O processo de extradição dos criminosos já está em andamento, e ambos deverão cumprir suas penas no Brasil.

A Operação Fronteira Segura continua em andamento, reforçando a segurança e combatendo o crime organizado na região de fronteira.

com rondoniagora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Eis o testamento do Papa Francisco com pedido surpreendente para sepultamento

O Vaticano tornou público nesta segunda-feira, 21 de abril,...

Aeronave sofre pane e piloto desaparece misteriosamente em região remota da Amazônia

As buscas pelo piloto Marcelo Noronha Muniz, de 58...

Causa da Morte do Papa Francisco Choca o Mundo

O Vaticano confirmou oficialmente, nesta segunda-feira, 21 de abril,...