Gilmar fala sobre “impunidade”, mas é desmentido por jurista, que apresenta o texto constitucional (veja o vídeo)

Date:

Gilmar é sem dúvida um recordista em concessão de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal. Por outro lado, inquestionavelmente foi decisivo no desmonte da Operação Lava Jato.

O fim da Lava Jato resultou em impunidade generalizada para os corruptos.

Entretanto, em entrevista nesta terça-feira (8) ao canal Globo News, o ministro Gilmar Mendes declarou que a anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 seria a “consagração da impunidade”.

Na sequência, o magistrado afirmou que não se exerce o direito de reunião em frente aos quartéis.

Coube ao jurista André Marsiglia desmentí-lo com extrema facilidade. Apresentando o que diz o texto constitucional:

“Constituição Federal. art. 5º, XVI: todos podem reunir-se pacificamente,sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade.”
Lamentável que isso esteja acontecendo no Brasil.

Veja o vídeo:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

PF prende prefeito de Palmas por vazamento de investigação sigilosa

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (27) mais...

Trump obtém vitória histórica na Suprema Corte dos Estados Unidos

A Suprema Corte dos Estados Unidos impôs nesta sexta-feira...

Prefeito de importante capital do país é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (27), mais uma...

“Assassino do Twitter” que guardava cabeças de vítimas é finalmente executado

O Japão executou nesta sexta-feira (27) o "assassino do...