Um homem de 60 anos foi preso em flagrante ao tentar subornar policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma abordagem numa fiscalização de rotina. O incidente ocorreu no último domingo (20) em Rondônia. O caso é tratado como corrupção ativa.
Durante a fiscalização de uma motocicleta, os policiais da PRF perceberam que algo estava errado com o comportamento do motociclista. Durante a abordagem, o condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro, conduta que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, configura infração grave. Diante da recusa, os policiais informaram que o veículo só poderia ser liberado mediante a apresentação de outro condutor habilitado que se submetesse ao teste do etilômetro.
Sem apresentar alternativa legal, o motociclista insistiu em seguir viagem por conta própria. Diante da negativa da equipe policial, ele ofereceu uma quantia em dinheiro aos agentes para ser liberado, o que resultou em prisão imediata por tentativa de corrupção.
O veículo foi apreendido e removido para o pátio conveniado da PRF. Já o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A tentativa de suborno a agentes da lei pode trazer consequências sérias. Além da prisão, o homem enfrentará processos legais que podem resultar em penalidades severas. Além de tentar manipular os policiais, compromete a efetividade das leis e a proteção dos cidadãos.