Câmara faz nova fiscalização ao aterro sanitário privado da Amazon Fort (veja o vídeo)

Date:

Nesta quinta-feira (25), vereadores de Porto Velho realizará uma nova fiscalização no aterro sanitário privado da Amazon Fort. Após denúncias de supostos crimes ambientais no aterro privado, a Câmara Municipal envia membros ao local administrado pela empresa Amazon Fort, localizado no km 16 da BR-319, sentido Humaitá. 

A fiscalização do aterro sanitário é crucial para evitar contaminações e outros problemas ambientais. A Câmara Municipal tem se empenhado em monitorar estas instalações, promovendo a transparência e a responsabilidade. 

No último dia 16, um grupo de parlamentares esteve visitando as lagoas de tratamento e as montanhas de lixo entulhadas pela firma. Os vereadores Devonildo Santana, Fernando Silva, Breno Mendes e Thiago Tezzari classificaram o que viram como alarmante, mas entenderam que havia necessidade de acompanhamento técnico e a produção de um relatório para tomar uma real decisão sobre o assunto.

Fernando Silva entende que Porto Velho está perdendo renda e geração de emprego com a falta de coleta seletiva. O material, segundo ele, é todo misturado. “Esse tipo de material poderia estar sendo reciclado. Porto Velho está perdendo renda porque poderíamos estar gerando emprego”, disse o vereador, lembrando que os moradores da Vila Princesa viviam da revenda de materiais da coleta seletiva. 

Devonildo Santana relatou a gravidade do material encontrado misturado em suas redes sociais. Ele filmou “canetas de Ozempic” descartadas. Essas chamadas canetas são semelhantes a seringas com agulhas para doses do remédio para combater diabetes. 

Câmara dividida

Mas desde a última visita ao aterro sanitário, a Câmara está dividida. No último dia 16, todos estavam certos da realização de um relatório e eventual responsabilização dos culpados pelos supostos crimes ambientais. Mas hoje ninguém sabe ao certo quem realmente vai ao local na visita oficial. Tezzari e Fernando Silva confirmaram. Mas o vereador Marcos Combate, que fez a denúncia contra a Amazon Forte e foi até barrado quando foi ao local, ficou calado nos últimos dias.

com rondoniagora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...