Na madrugada deste sábado (26), um homem foi preso após ser flagrado tentando roubar hidrômetros da sede da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), localizada na Estrada do Santo Antônio, bairro Triângulo, região central de Porto Velho.
De acordo com informações do vigilante de plantão, de 29 anos, ele realizava ronda de rotina pelo almoxarifado do local, quando percebeu que uma das janelas havia sido arrombada. Ao se aproximar para verificar, ouviu barulho vindo de dentro de uma das salas e, ao entrar, encontrou o homem de 46 anos mexendo nos equipamentos.
As autoridades foram acionadas após a segurança do prédio perceber a invasão. O vigilante deteve o homem até a chegada da polícia. Questionado sobre a invasão, o homem disse que o objetivo do arrombamento era roubar hidrômetros para extrair o cobre dos aparelhos.
A rápida resposta da Polícia Militar resultou na captura do suspeito, já detido pelo vigilante. O homem foi preso e encaminhado ao Departamento de Flagrantes.