A recente descoberta de uma nova fraude no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem acendido alarmes em todo o Brasil. Esta situação envolve pagamentos indevidos de abonos e seguro-desemprego, que prejudicam não apenas as finanças do governo, mas também aqueles que realmente necessitam desse suporte financeiro.
O Tribunal de Contas da União acaba de abrir nova frente de investigação no INSS após auditoria revelar o pagamento de benefícios indevidos.
Investigações apontam que a fraude consiste em ações organizadas que utilizam documentos falsificados ou informações fraudulentas para obter benefícios financeiros indevidos.
A expectativa é que, até a próxima semana, o TCU formalize uma decisão, abrindo um novo processo.
Desta vez, são pagamentos indevidos já identificados em mais de 1,3 milhão de benefícios do abono salarial, o que representa quase 6% de quase todos os abonos salariais pagos pelo INSS. Também foi apontado pagamentos indevidos de seguro desemprego.
As consequências dessa nova fraude são graves. Os pagamentos indevidos levam a um desvio de recursos que poderiam ser investidos em pessoas que realmente precisam de auxílio. Além disso, a confiança no sistema do INSS pode ser severamente abalada.
O INSS se tornou um poço sem fundo da corrupção do desgoverno Lula.
Que bizarro!
Confira o vídeo: