Novo papa chega com o pé na porta e atinge em cheio a militância LGBT

Date:

Durante seu primeiro discurso oficial diante do Corpo Diplomático acreditado junto à Santa Sé, nesta sexta-feira (16), o papa Leão XIV ressaltou a importância do casamento entre homem e mulher como elemento central na formação da família e, por consequência, da estabilidade social.

Ao abordar o tema, o pontífice enfatizou que a união heterossexual constitui o alicerce de uma sociedade harmoniosa, pacífica e bem estruturada. Essa foi sua primeira manifestação pública sobre o tema do matrimônio desde que assumiu o pontificado como o 267º sucessor de São Pedro.

“É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, acima de tudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher”, afirmou Robert Francis Prevost, que adotou o nome Leão XIV.

Segundo o papa, é fundamental investir em uma estrutura familiar baseada em um relacionamento estável entre homem e mulher, que ele descreveu como uma célula anterior à sociedade civil e portadora de valores essenciais para a convivência coletiva.

Embora tenha feito menções claras ao modelo tradicional de família, Leão XIV não comentou sobre a medida adotada por seu antecessor, o papa Francisco, que permitiu a bênção a casais do mesmo sexo — sinalizando, possivelmente, um distanciamento das posturas mais progressistas da gestão anterior.

Além do tema familiar, o discurso de Leão XIV abordou outros pilares morais da doutrina católica, como a defesa da vida desde a concepção até a velhice, a liberdade religiosa e o acolhimento aos migrantes.

“Ninguém pode deixar de promover contextos nos quais seja tutelada a dignidade de cada pessoa, especialmente a mais frágil e indefesa, do nascituro ao idoso, do doente ao desempregado, seja cidadão ou imigrante”, declarou o pontífice.

Ele acrescentou que, independentemente das circunstâncias de vida — saúde, emprego ou nacionalidade — a dignidade humana é uma condição intrínseca e inalterável:

“É a dignidade de uma criatura querida e amada por Deus”.

Fonte: jco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Por iniciativa do deputado Luizinho Goebel, Assembleia Legislativa aprova voto de louvor pelos 50 anos da Igreja Assembleia de Deus em Vilhena

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta quinta-feira (25),...

Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O Aulão Acelero Enem 2025 integra as ações da...

Procurador Reginaldo Trindade transforma dor pessoal em movimento de apoio a depressivos

Iniciativa oferece acolhimento, promove campanhas e defende o amor...

Deputado Alex Redano e prefeita Carla Redano prestigiam desfile de 7 de setembro em Ariquemes

A cidade de Ariquemes celebrou, neste domingo (7), os...