Com rapidez, STF toma decisão sobre inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Date:

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta segunda-feira (26/5) a abertura de inquérito contra o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), acolhendo pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão partiu do ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte, que definiu Alexandre de Moraes como relator do caso. A investigação foi colocada sob sigilo.

De acordo com o documento enviado ao STF, Eduardo Bolsonaro teria adotado postura pública agressiva, incluindo entrevistas à imprensa internacional e postagens em redes sociais, com teor considerado ameaçador. Para Gonet, essas manifestações indicam uma intenção deliberada de constranger e influenciar negativamente o trabalho de agentes públicos como membros da Polícia Federal, procuradores da República e ministros do Supremo.

Segundo o procurador-geral, o parlamentar demonstra estar buscando, junto a autoridades norte-americanas, a aplicação de medidas como sanções financeiras e restrições diplomáticas contra membros do STF e do TSE. 

A PGR interpretou essas articulações como parte de uma estratégia de retaliação, com o objetivo de afetar o andamento das investigações em curso no Brasil.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/70313/urgente-com-estranha-rapidez-stf-toma-decisao-sobre-inquerito-contra-eduardo-bolsonaro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Lei que determina difusão do disque denúncia em ônibus urbanos é constitucional, decide TJRO

Na manhã de segunda-feira (21), por maioria de votos,...

Revelado o conteúdo do pendrive encontrado na casa de Bolsonaro

A Polícia Federal concluiu que o pendrive encontrado no...

Polícia prende mais de 50 kg de maconha e crack após uma tentativa de evasão

A Polícia Militar apreendeu mais de 50 kg de...