A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (11), a Operação Footprint, com o objetivo de apurar e combater crime de ameaça dirigido a um policial rodoviário federal lotado na Delegacia de Ji-Paraná (RO), integrante do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (GECAM).
Essa ação é um reflexo do compromisso da PF em garantir a segurança e a integridade dos seus agentes, que enfrentam riscos diariamente em sua função de proteger as estradas e o transporte no Brasil.
Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Itaúna e Piranguinho, ambos em Minas Gerais. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná.
A operação foi planejada cuidadosamente, levando em consideração a inteligência policial e informações coletadas sobre grupos que visam desestabilizar a atuação das forças de segurança pública.
A investigação teve início após a esposa do policial receber uma mensagem ameaçadora por meio de rede social. O conteúdo da ameaça estaria relacionado à apreensão de duas cargas de madeira, supostamente de propriedade do autor do delito.
Os investigados seguem à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
A PF reafirma seu compromisso em manter a ordem e proteger aqueles que arriscam suas vidas pela segurança de todos.