Lula ultrapassa linha tênue ao criticar ação forte de Trump

Date:

Lula achou que deveria se meter na ação dos Estados Unidos contra três instalações nucleares localizadas no território iraniano.

O petista ultrapassou uma linha tênue. Principalmente, no momento em que sanções de Donald Trump a autoridades brasileiras se encaminham para ocorrer em breve.

A vergonhosa declaração veio por meio do Ministério das Relações Exteriores. Lula resolveu condenar o recente bombardeio. O comunicado oficial divulgado neste domingo (22), não criticou apenas a ação americana, mas também ataques israelenses anteriores:

“O governo brasileiro expressa grave preocupação com a escalada militar no Oriente Médio e condena com veemência, nesse contexto, ataques militares de Israel e, mais recentemente, dos Estados Unidos, contra instalações nucleares, em violação da soberania do Irã e do direito internacional”, afirmou a nota.

Lula já havia provocado forte reação internacional em 2023 ao descrever a ofensiva israelense na Faixa de Gaza como um ato de “genocídio”, após um ataque terrorista perpetrado pelo Hamas.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/71105/lula-ultrapassa-linha-tenue-ao-criticar-acao-forte-de-trump?fbclid=IwY2xjawLFW6NleHRuA2FlbQIxMQBicmlkETFISHprMnByT1Nad2Z4ZzVpAR6tmYGrArXnMgu5h04jDCNiitX0zbQZhbnLHLrbagWfqZVyCpikfUwULQCcAg_aem_cekDp3H0LFpgcgVejKAFNA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Veja como Hugo Motta ultrapassa todos os limites com mais uma arbitrariedade bizarra (veja o vídeo)

Uma análise do comportamento bizarro do deputado Hugo Motta, Presidente da Câmara...

Ex-tesoureiro do PT é condenado e preso por estupro de menor

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Valdebran Carlos...

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação “Escudo de Rondônia”

Na madrugada desta quarta-feira (20/8/2025), a Polícia Civil do...

Polícia Civil lança megaoperação contra facção responsável por ataques contra policiais

A Polícia Civil de Rondônia desencadeou na manhã desta...