Operação letal: MPRO investiga mortes durante ação policial em Porto Velho

Date:

Em um desdobramento de uma operação policial em Porto Velho que resultou na morte de 7 homens, chamou a atenção das autoridades. O Ministério Público de Rondônia (MPRO) informou na quinta-feira (3), que instaurou um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias da ação policial realizada no dia anterior, na capital, que resultou na morte dos indivíduos, supostamente vinculados a uma organização criminosa.

A operação policial em questão foi desencadeada em uma tentativa de combater o crime organizado na região. Segundo fontes locais, a ação se concentrou em áreas conhecidas por atividades ilícitas, com o intuito de trazer segurança para os cidadãos. Entretanto, o desfecho da operação foi marcado por uma série de eventos trágicos que resultaram em um elevado número de mortes.

A apuração é conduzida por promotor de Justiça com atribuições específicas na área, com o acompanhamento e apoio do Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (GAESP). O procedimento segue as diretrizes estabelecidas pela Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 635, do Supremo Tribunal Federal (STF), e pela Resolução nº 310/2025, do Conselho Nacional do Ministério Público, que regulam a atuação autônoma do MP em casos dessa natureza.

Segundo a nota à imprensa, a investigação do MPRO ocorre de forma independente, ainda que outras instituições também estejam instaurando procedimentos próprios. O objetivo é assegurar a plena elucidação dos fatos, garantindo o respeito à ordem jurídica e à legalidade na atuação das forças de segurança estaduais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Compartilhar postagem:

Se inscrever

spot_imgspot_img

Popular

Mais como isso
Related

Assembleia Legislativa cria comissão para mediar fim da greve da Educação

A Assembleia Legislativa suspendeu a apreciação de projetos nesta...

Num país inseguro juridicamente, OAB se revolta com ameaça da presidente do Banco do Brasil e avalia processá-la

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, disse...

Canetada absurda e equivocada de Dino causa o 1º grande estrago no país

Parem o Dino! Esse parece ser o grito que...

Banco responsável por pagar ministros do STF se manifesta

Com a recente determinação do ministro Flávio Dino, do...